Ainda antes do final do ano de 2021 os munícipes da nossa cidade de Santo André começaram a receber em casa seus carnês do IPTU 2022. A surpresa negativa ficou por conta do aumento de 10% no tributo municipal. Aumento este proposto pelo Prefeito Paulo Serra (PSDB) que foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão tumultuada no mês de outubro, o Vereador Wagner Lima (PT) foi um dos parlamentares que votou contra e argumentou na época:

“Vivemos um momento inadequado para votar aumento de IPTU. Crise econômica, sanitária, desemprego e miséria apontam para outras prioridades em nossa cidade. Os mais pobres, os pequenos comerciantes e prestadores de serviços tiveram perda significativa de renda e salário, por isso votamos contra“, explica o vereador Wagner Lima (PT).”

CARNÊ IMPRESSO E 12 PARCELAS

Outra “novidade” do Prefeito Paulo Serra (PSDB) para os munícipes Andreenses foi a volta do carnê impresso e ampliação de 12 parcelas invés das 10 do ano anterior.

“Avaliamos que essa ampliação de 12 parcelas no carnê do IPTU é uma tática governista para que a população não tenha uma sensação imediata que está pagando 10% de aumento no tributo municipal”, disse o vereador Wagner Lima”.

REINCIDÊNCIA

No começo de 2018, segundo ano de gestão, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, cancelou o aumento que havia proposto para aquele mesmo ano.

Certamente, os boletos chegaram a ser emitidos, mas depois de muitas críticas, Paulo Serra voltou atrás em sua própria decisão, recalculando os valores e reenviando as cobranças de IPTU.