Enquanto assistimos o Prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) compartilhar em suas redes publicação do jornal Diário do Grande ABC, sobre uma premiação que o munícipio recebeu relativo a atração de investimentos privados e como este prêmio pode ajudar Santo André a tirar do papel projetos como o hospital veterinário municipal, a realidade do já construído CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres nas dependências do Parque do Pedroso é bem diferente: abandonado e sem funcionamento.
O assunto chegou ao gabinete do Vereador Wagner Lima (PT) no mês de fevereiro de 2021 através de uma denúncia de uma ambientalista, moradora da cidade de Santo André. Prontamente o parlamentar apresentou em sessão um requerimento de informações, com base no artigo 58 da lei orgânica do munícipio solicitando respostas por parte do poder executivo municipal, além de realizar uma vistoria no local, onde constatou a veracidade das denúncias.
A resposta do Prefeito veio apenas no mês de outubro, o mais preocupante é que através desta nota oficial, assinada pelo Prefeito Paulo Serra fica claro a falta de gestão relativa a manutenção e ao funcionamento deste importante espaço de atendimento aos animais silvestres da nossa cidade. “Portanto, foi iniciado o processo de aquisição das licenças e autorizações necessárias para o seu funcionamento, o processo encontra-se em andamento”, disse o Prefeito Paulo Serra.
“Não há previsão de início do funcionamento do Centro de Triagem de Animais Silvestres, pois é necessária a obtenção de todas as autorizações fundamentais para sua implantação, e também de investimento anual de aproximadamente 1 milhão de reais”, finaliza o Prefeito Paulo Serra.
Na sequência você pode verificar em fotos como está a situação de abandono do prédio público onde deveria estar funcionando o CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Parque do Pedroso e os documentos que foram base para este texto, como o requerimento de informações do Vereador Wagner Lima (PT) apresentado em sessão ordinária da Câmara Municipal e o ofício de resposta assinado pelo Prefeito Paulo Serra (PSDB).